Escolas da rede municipal ganham Ambiente Virtual de Aprendizado

Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), os professores podem preparar atividades diferenciadas de forma online.

  • Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), os professores podem preparar atividades diferenciadas de forma online.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Para promover o engajamento dos alunos e professores e tornar o aprendizado cada vez mais conectado às tecnologias, a Secretaria de Educação realiza a implantação do Ambiente Virtual de Aprendizado, o AVA. A ferramenta, voltada para alunos e professores do 1º ao 5º ano.

    A Secretaria de Educação já realiza a formação da comunidade escolar e a implantação do AVA na rotina das unidades de ensino. Por meio da plataforma, os professores poderão preparar aulas e atividades diferenciadas para os alunos, o que permitirá novas experiências e o desenvolvimento de habilidades. A família também participará de forma ativa do desempenho escolar dos alunos.

    A secretária de Educação, Tania Periotto, explica que o AVA traz novas possibilidades para instigar e avaliar o aprendizado dos alunos. A ferramenta também foca no desenvolvimento de habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Com a plataforma, consolidamos em Maringá uma educação inovadora e ligada às transformações da sociedade. Além disso, os professores poderão incrementar suas aulas e facilitarão o aprendizado dos alunos”, afirma.

    Além da implantação do Ambiente Virtual de Aprendizado, o município também tem distribuído notebooks para escolas e CMEIs de Maringá. No total foram adquiridos 3,3 mil notebooks que são distribuídos para cada professor da rede municipal.

    Comentários estão fechados.