Maringá segue com a entrega dos notebooks para os professores da rede municipal de educação

As entregas para os profissionais ocorrem de forma escalonada, de acordo com o recebimento pela empresa e a configuração dos equipamentos.

  • As unidades foram entregues nesta quinta-feira (30)  na Escola Municipal Helenton Borba Cortes. O equipamento vai proporcionar avanço profissional para os professores e contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos.

    As entregas para os profissionais ocorrem de forma escalonada, de acordo com o recebimento pela empresa e a configuração dos equipamentos. No total 3,3 mil equipamentos da marca HP foram adquiridos  para atender todos os professores, um investimento de R$ 17 milhões.

     

    Maringá já recebeu a primeira remessa com mais de 1,5 mil notebooks e aguarda o restante dos equipamentos. Além dos profissionais, todas as 116 unidades educacionais também receberam um equipamento cada.

     A secretária de Educação, Tania Periotto, destacou que os notebooks vão potencializar o processo de aprendizagem na rede municipal. “É uma oportunidade para que nossos professores possam evoluir, construir, pesquisar e se atualizar. Todos esses benefícios são revertidos também para o ensino das nossas crianças”, disse. Segundo a professora Neide Aparecida Klipt Deglisposti, da Escola Helenton Borba Cortes, os equipamentos representam um grande avanço para a rede municipal de educação e também no âmbito profissional. “Nem sempre conseguimos ter acesso a equipamentos como esse. Agradecemos a gestão municipal por esse grande presente que vai transformar nosso trabalho”, afirmou.

    Comentários estão fechados.