Autor maringaense, Pedro Moro lança seu terceiro livro “Aos olhos dela”

“Aos olhos dela” é um livro sobre sonhos e memórias, que são atemporais e fazem parte da vida de todas as pessoas.

  • Filho da Rose, do Pedro e irmão do Miguel, Pedro Lucas Moro é escritor, psicólogo e natural de Cianorte. Começou a escrever com 16 anos, e lançou seu primeiro livro alguns anos depois, aos 21 anos.

    Em live com o editor-chefe do Maringá Post, Pedro contou que “Aos olhos dela” é um livro sobre sonhos e memórias, que são atemporais e fazem parte da vida de todas as pessoas.

    Clique AQUI para assistir a live na íntegra.

    Processo de escrita

    A escrita é uma relação muito íntima com o escritor, independente da temática. No caso de Pedro, a escrita teve e tem uma relação muito forte com o autoconhecimento dele.

    “A gente tem que se conhecer para poder conviver com as pessoas de uma maneira melhor”, afirma.

    Pedro tem levado sua obra “Aos olhos dela” para os adolescentes e pré-adolescentes do 9° ano e ensino médio das escolas de Maringá.  Ele trabalha junto dos leitores juvenis o autoconhecimento, como lidar com as angústias, momentos difíceis e sentimentos da vida.

    O lançamento do livro e as visitas nas escolas são possibilitados pelo prêmio cultural Aniceto Matti, o qual Pedro foi vencedor.

    “A nossa intenção não é vulgarizar a literatura, e sim popularizá-la. A literatura tem que servir para elevar os corações, emocionar, fazer as pessoas se conhecer um pouco mais e adoçar a vivência delas”.

    O lançamento oficial do livro para o público geral será no dia 9 de julho, às 14h no auditório Hélio Moreira, que fica na praça da Prefeitura Municipal de Maringá.

    Comentários estão fechados.