Maringá abre inscrições para curso de compostagem doméstica

Foto: Mileny Melo/ PMM
 
 

Maringá promove iniciativas para mobilizar a comunidade no reaproveitamento de resíduos. Uma das ações é o projeto ′Composta Maringá′, que está com inscrições abertas para o curso sobre compostagem doméstica. A formação será na Vila Santa Izabel na segunda-feira, 27, às 19h30. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até sábado, 26, pela internet (acesse aqui).

 

O objetivo do ′Composta Maringá′ é promover cursos para que a comunidade entenda a importância da compostagem e descubra como realizá-la. A formação tem duração de duas horas e será realizada no Salão Paroquial da Paróquia Santa Isabel de Portugal, Rua Jalbas Rodrigues Alvez,188, na Vila Santa Izabel. Ao final do curso, serão sorteadas composteiras para que os participantes coloquem o aprendizado em prática no dia a dia.

 
O ′Composta Maringá′ é uma das cinco ações do Programa Lixo Zero, uma iniciativa da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) para otimizar o reaproveitamento de resíduos. O curso de compostagem é ministrado com apoio do Projeto Mutirô da Enactus UEM, uma iniciativa de empreendedorismo social que busca impactar a sociedade de forma econômica, social e ambiental. A  foi ministrado para 20 pais de alunos da Escola Municipal Geraldo Meneghetti, na Vila Morangueira.
 
O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que a compostagem é uma grande aliada para reduzir o volume de materiais destinados ao aterro sanitário. “Com o curso, a comunidade descobre como o resíduo, que pode contaminar o meio ambiente, pode ser transformado em adubo para ser utilizado nos jardins ou na produção de hortaliças em casa”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.