Bem-Estar Animal nos Bairros atente o Jardim Três Lagos nesta semana

A partir desta terça-feira, 21, a Unidade Móvel da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal estará no Jardim Três Lagoas, com atendimento veterinário gratuito, e diversas ações para atendimento dos animais domésticos.
 
As atividades do projeto Bem-Estar Animal nos Bairros ocorrem até sábado, 25, no Centro Esportivo Três Lagoas, localizado na Avenida das Torres, nº 12. Os atendimentos serão das 11h às 17h, de terça a sexta-feira, e das 9h às 15h, no sábado, por ordem de chegada.
 
Durante o período, a comunidade poderá levar os animais domésticos para avaliações físicas, tosa higiênica e embelezamento. Os pets que passarem por atendimento ainda terão direito a registros fotográficos do momento.
 
Serão realizadas orientações e o cadastramento para castrações; agendamento de transporte do “Castramóvel” e encaminhamento para as clínicas credenciadas; atendimento de denúncias; conscientização sobre posse responsável e maus-tratos e orientações sobre a legislação voltada à causa animal.
 
O secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, destaca que o projeto facilita o atendimento dos pets e leva informações importantes sobre a causa animal e os projetos gratuitos da Secretaria. Desde o lançamento, sete bairros da cidade já receberam a unidade móvel.
 
Até o momento foram realizados mais de 1 mil atendimentos veterinários como avaliação física e orientação e mais de 1,2 mil solicitações de castrações. A ação conta com a colaboração de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Uningá e UniCesumar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.