Bem-Estar Animal resgata cerca de 30 gatos no Jardim Seminário

Prefeitura de Maringá realiza atendimento veterinário e campanha de adoção de quase 30 gatos em casa no Jardim Seminário.

  • Prefeitura de Maringá realiza atendimento veterinário e campanha de adoção de quase 30 gatos em casa no Jardim Seminário.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    A Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal vai auxiliar no atendimento veterinário e campanha de adoção de quase 30 gatos que vivem em uma única casa no Jardim Seminário. A tutora morreu recentemente e a família solicitou apoio da Prefeitura de Maringá para que os animais possam encontrar novos lares.

    Dona Dalva, que cuidou dos animais com muito carinho durante toda a vida, faleceu há dois meses. Os gatos foram todos castrados pela tutora e, mesmo após a morte dela, os filhos seguem cuidando dos animais diariamente, com água e ração. No entanto, a família afirma que não tem mais condições de mantê-los e procurou a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal.

    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Após avaliação clínica, os gatos serão encaminhados para feirinhas de adoção presenciais ou online (por meio do Instagram @bemestaranimalmaringa).

    Um caso semelhante foi atendido pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal há cerca de um mês. Em maio, as equipes realizaram o resgate e castração de 17 gatos de uma única casa no Parque Itaipu. A tutora havia morrido recentemente e a filha dela e os vizinhos também solicitaram apoio da secretaria.

    Comentários estão fechados.