Albergue de Maringá celebra Corpus Christi com tapete solidário

Albergue Santa Luíza Marillac prepara tapete solidário no dia de Corpus Christi, com alimentos, roupas e outros objetos para doação.

  • Albergue Santa Luíza Marillac prepara tapete solidário no dia de Corpus Christi, com alimentos, roupas e outros objetos para doação.
    Foto: Albergue Santa Luíza Marillac

    O Albergue Santa Luíza de Marillac prepara uma celebração especial para esse dia de Corpus Christi, com um apelo social para atender as pessoas em vulnerabilidade social que se abrigam no local.

    Nesta quinta-feira (16), a missa será realizada às 10h, e posteriormente a procissão com o Santíssimo. Como é de costume, o evento contará com o tradicional tapete de Corpus Christi, mas com um diferencial: este será um tapete solidário.

    Foto: Albergue Santa Luíza Marillac

    As doações de alimentos, roupas e outros itens que são recebidos pelo Albergue estarão no tapete, disponíveis para a comunidade que mais necessita.

    Foto: Albergue Santa Luíza Marillac

    “O albergue tem uma vocação primordial de acolhimento”, explica o coordenador da instituição, frei Carlos Burdini. “Então nós temos o objetivo de trazer todas as pessoas que estão vulneráveis de alguma forma, precisando de um abrigo seguro, de amparo, de uma nova oportunidade”. Ele reforça que o papel do Albergue Santa Luíza de Marillac é fazer esse acolhimento e também preparar os indivíduos para que possam voltar à sociedade de forma mais íntegra e protegida socialmente. “Com esse projeto do tapete solidário, nós queremos alcançar todas as pessoas que nos procuram”, finaliza.

    Sobre o Albergue

    O Albergue Santa Luíza de Marillac foi fundado em 1959 pela Igreja Católica. É um lugar para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social: são oferecidas refeições, roupas, kits de higiene pessoal, atendimento psicossocial, banho, móveis e um local para dormir.

    O Albergue é localizado na R. Fernão Dias, número 840.

    Para mais informações, pode entrar em contato pelo telefone: (44) 3023-6565.

    Ou acessar o site através desse link.

    Comentários estão fechados.