Seleção Maringaense de Handebol com a ex-jogadora do time, atual goleira da equipe de handebol Bietigheim, Gabriela Moreschi.
Maringá é uma cidade muito ligada ao esporte. Diversos atletas nacionalmente conhecidos partem da cidade e da região.
Tanto o handebol feminino quanto masculino de Maringá possuem talentos promissores, e até reconhecimento internacional.
O treinador do time feminino de handebol da cidade, Marlon de Aguiar Araújo, disse que sua expectativa para o futuro da equipe é grande, principalmente porque as atletas são, em sua maioria, meninas jovens, no início de suas carreiras e com muito potencial.
Segundo ele, quanto mais incentivo por parte do município o time tiver, mais experiência as atletas ganharão para se firmarem e construírem um time forte junto com as mais velhas.

Marlon parabenizou a conquista de duas atletas da equipe que foram convocadas a competirem no mundial na Eslovênia, Anna Júlia da Sailva e Maria Victória de Oliveira.
A maringaense Gabriela Gonçalves Dias Moreschi, é goleira da Seleção Brasileira de Handebol e do time alemão Bietigheim. Desde 2021 ela mora na cidade de Bietigheim, na Alemanha, para conciliar a carreira.
Ela pratica o handebol há 11 anos, e jogou na Seleção Maringaense quando tinha 16 anos. Recentemente, Gabriela comemorou uma grande vitória junto de seu time alemão. A equipe foi campeã da Liga da Alemanha, Copa da Alemanha e Liga Europeia, participaram de 43 jogos, e ganharam esses 43.

Em 2023, o Bietigheim irá competir na Champions League. Moreschi contou ao Maringá Post que toda a temporada de jogos da Liga da Alemanha foi muito emocionante, e cheia de realizações pessoais.
Maringá também marca presença no Skate. A maringaense, Emily de Souza da Silva, tem 16 anos e há três pratica o esporte sobre rodas. Ela ficou em segundo lugar na Seletiva do Campeonato Paranaense de Skate, na categoria iniciante.

Na primeira etapa da categoria principal do campeonato, que aconteceu recentemente, ela ficou em terceiro lugar. O pai de Emily, Eder Fernando, disse que está muito orgulhoso pela filha e a apoia na profissionalização.
Comentários estão fechados.