Espaços públicos de Maringá ganham áreas de lazer, esporte e saúde

Os espaços públicos de Maringá, com incentivo da prefeitura municipal, ganharam áreas de lazer, esporte e saúde.

  • Os espaços públicos de Maringá, com incentivo municipal, ganharam áreas de lazer, esporte e saúde / Imagem: PMM

    Durante as comemorações dos 75 anos milhares de pessoas se reuniram na Vila Olímpica para participar da Semana do Hip Hop e o Primeiro Festival Nacional de Graffiti, o Vida Nos Muros. Nos eventos, as famílias entraram na brincadeira com as ações recreativas e assistiram as manobras de skate.

    Na Praça da Catedral, no dia 4 de junho, os maringaenses curtiram o show do cantor Erasmo Carlos. Toda a família, das crianças aos avós, participaram da apresentação e cantaram junto com o “tremendão” os grandes clássicos da jovem guarda.

    A cultura também chega até os bairros e distritos com peças teatrais, apresentações do Convite às Artes Populares, Arte nas Praças e Parques e exibições de filmes com o Cinema a Céu Aberto.

    O projeto Cidadania nos Bairros também permite que a comunidade tenha acesso à diversas atividades esportivas e recreativas, atendimento de saúde, corte de cabelo gratuito, entrega de mudas, orientações sobre direitos do consumidor e outros serviços.

    Neste ano já aconteceram duas edições do projeto, e mais de 600 atendimentos foram realizados.

    Para quem deseja praticar algum esporte, os centros esportivos localizados nos bairros da cidade oferecem diversas modalidades, e a Vila Olímpica possui uma programação com aulões em conjunto de jump, ritmos e outras atividades.

    Comentários estão fechados.