Mais de 40 mulheres participaram da primeira edição do curso de defesa pessoal feminina em Maringá, que encerrou neste sábado (11).
Foto: Aldemir de Moraes / PMM
Neste sábado (11), foi encerrada a primeira edição do curso de defesa pessoal para mulheres em Maringá. Mais de 40 mulheres participaram da formação, realizada pelas secretarias de Esporte e Lazer e Políticas Públicas para Mulheres.
Segundo a terapeuta Ana Paula Siqueira, uma das participantes, a iniciativa não apenas ofereceu treinamento para a parte física, na autodefesa, mas também transformou a visão de vida e o posicionamento no dia a dia. “O curso foi fundamental para que eu pudesse me sentir bem, segura e confiante”, disse.
Nesta primeira edição, o curso ocorreu nos centros esportivos do Parque do Japão, Floriano e São Silvestre. O encerramento, no sábado, 11, reuniu alunas dos três locais no Parque do Japão. Elas participaram de uma palestra sobre violência doméstica e familiar organizada pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Maringá (CRAM) e receberam certificado pela participação no curso.
Em breve serão abertas as inscrições para as novas turmas do segundo semestre.
Comentários estão fechados.