Hemocentro de Maringá tem ponto para arrecadação de cobertores e agasalhos

A Campanha Aquece Paraná 2022 vai até 28 de junho, os itens arrecadados serão entregues a famílias paranaenses mais vulneráveis.

  • O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), unidade vinculada a Secretaria de Estado de Saúde (SESA), está participando da Campanha Aquece Paraná 2022, desta forma o Hemocentro Regional de Maringá disponibilizou um ponto de coleta para cobertores e agasalhos.

    A campanha vai até o dia 28 de junho e os itens arrecadados serão entregues a famílias paranaenses mais vulneráveis. A doação de cobertores é o foco da campanha, mas também são aceitas roupas de inverno novas ou em bom estado para uso.

    Os itens também podem ser levados até os quartéis do Corpo de Bombeiros e escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho espalhados pelo Paraná ou por meio do aplicativo Paraná Solidário, que conecta o doador com as instituições.

    Os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do chamado “Corredor do Frio”, que engloba o Sudoeste, o Centro-Sul, a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, terão prioridade no recebimento das doações.

    O Hemocentro Regional de Maringá, que é o serviço de hemoterapia do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) vinculado à Universidade Estadual de Maringá (UEM), fica na Av. Mandacaru, 1600 ao lado do hospital.

    Comentários estão fechados.