Encontro de comunicadores começa hoje (13) e conta com palestras e workshops

Inteiramente focado no mercado de trabalho, o Insight é uma oportunidade para que estudantes tenham contato com profissionais que já atuam na área da comunicação.

  • A abertura do Insight, evento promovido pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Maringá, ocorre na noite desta segunda-feira, 13.

    Os profissionais da área da comunicação conversarão com Gabriel Rodrigues, que é professor, fotógrafo, videomaker e designer. O assunto do bate-papo é “O mercado publicitário na web 4.0”.

    Gabriel possui graduação em Publicidade e Propaganda, especialização em Linguagem Audiovisual e Cinema, é docente no Ensino Superior e Mestre em Promoção da Saúde com foco em Comunicação. Em seu currículo, traz ainda uma vasta experiência na área da comunicação visual, com enfoque no design gráfico.

    Na palestra, Gabriel Rodrigues irá abordar o mercado publicitário na web 4.0, referindo-se aos aspectos relacionados à revolução tecnológica que o Marketing Digital vem enfrentando nas empresas. Com isso, a tecnologia assume um papel central nas transformações e o ser humano precisa ser entendido nesse contexto.

    O evento para comunicadores e estudantes da área se estende até quarta-feira, 15. Inteiramente focado no mercado de trabalho, o Insight é uma oportunidade para que estudantes tenham contato com profissionais que já atuam na área da comunicação.

    O encontro anual é produzido por professores e alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da própria instituição. A escolha dos palestrantes é feita de acordo com as tendências e novidades na área da comunicação.

    O segundo dia de evento contará com a palestra da professora e jornalista Maiara Orlandini, de Belo Horizonte (MG). Ela vai falar sobre “Jornalismo Colaborativo”. Os dois encontros serão transmitidos pelo aplicativo Zoom e em lives no Youtube, a partir das 19h30.

    O encerramento da 4.ª edição do Insight, no dia 15 de junho, será realizado presencialmente e contará com dois workshops que ocorrerão de forma simultânea.

    Com informações da organização do evento / Foto: Ilustração

    Comentários estão fechados.