Maringá realiza ações de conscientização sobre uso de álcool e drogas

Serão distribuídos materiais informativos e haverá bate-papo. Estas ações acontecerá de 20 a 24 de junho.

  • A Prefeitura de Maringá desenvolve neste mês de junho eventos para conscientização dos mais variados públicos sobre a prevenção do álcool e outras drogas.

    A coordenação da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, com apoio de várias secretarias municipais. Entre as ações está o programa Mobiliza Maringá, que realiza prevenção ao álcool e outras drogas em forma de teatro nas escolas municipais, blitz educativa em bares e saídas de colégios estaduais, rodas de conversa em centros esportivos e colégios a partir do 9° ano e também distribuição de material informativo nas UBSs do município.

     

    Uma das ações do Programa Mobiliza Maringá teve início no dia 2 de junho. É uma prevenção em forma de teatro direcionado para as turmas dos 5º anos das escolas municipais da cidade. Serão 2 meses de atividades, em junho e agosto, para conscientizar as crianças sobre o malefício do uso das drogas. A peça teatral “A droga não está com nada, se livre desta roubada”, fala a língua das crianças. O objetivo é  atingir 2 mil alunos até agosto deste ano.

     
    A blitz educativa acontecerá em bares e saídas de colégios. É realizada com a Guarda Municipal, Semob, Samu, Polícia Militar e Bombeiros. Serão distribuídos materiais informativos e haverá bate-papo com o objetivo de conscientizar sobre os malefícios que as substâncias psicoativas lícitas e ilícitas provocam na saúde física, mental e emocional, não só do usuário, mas de toda família. Estas ações estarão dentro da Semana Municipal de Prevenção às Drogas que acontecerá de 20 a 24 de junho.
     

    Semana de Prevenção – A abertura da Semana Municipal de Prevenção às Drogas será no dia 20 deste mês, às 8h30 na Praça Raposo Tavares, com um evento direcionado para pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Diversas secretarias e órgãos oferecerão serviços como o Consultório na Rua, abordagem social, doação de absorventes e kits de higiene, ofertas de empregos, divulgação da Educação para Jovens e Adultos (EJA), ações de cidadania para todos os públicos e corte de cabelo, entre outros.

     
    Estarão presentes as secretarias de Assistência Social; Políticas Sobre Drogas e Pessoa Idosa; Mobilidade Urbana; Limpeza Urbana; Saúde; Políticas Públicas para Mulheres; Trabalho, Renda e Agricultura Familiar; Juventude, Cidadania e Migrantes; Segurança Pública (Guarda Municipal); Esporte e Lazer, além do Senac, Comunidades Terapêuticas e outras entidades da cidade.

    Comentários estão fechados.