Exposições sobre conscientização ambiental são abertas em Maringá

As exposições incluem produções de alunos da rede municipal, como fotos, desenhos e pinturas com temas da natureza e sustentabilidade.

  • As exposições incluem produções de alunos da rede municipal, como fotos, desenhos e pinturas com temas da natureza e sustentabilidade.
    Foto: Mileny Melo / PMM

    No mês de junho, voltado para a conscientização ambiental, a Secretaria de Educação leva as produções dos alunos da rede municipal sobre elementos da natureza e sustentabilidade para diversos espaços públicos. A abertura oficial das exposições ocorreu nesta terça-feira, 7, no Shopping Cidade Maringá.

    A exposição no shopping reúne fotos, desenhos, pinturas e outras produções desenvolvidas pelos alunos da educação infantil dentro do Projeto Sustentare. Além de despertarem a consciência ambiental das crianças, as atividades do Sustentare também contribuem para o aprendizado sobre os elementos da natureza.

    Foto: Mileny Melo / PMM

    Durante a abertura, os convidados experimentaram alguns chás medicinais. No projeto, os alunos também aprendem sobre a importância das plantas e elaboram atividades que promovem o aprendizado significativo como o varal de especiarias para estímulo do sentidos e as hortas com ervas medicinais.

    Veja os locais das exposições:

    Exposição Projeto Sustentare – Até 30/6

    -Shopping Cidade – Avenida Tuiuti, 710.

    Exposição Mascotes do Projeto Sustentare – Até 30/6

    – Paço Municipal – Avenida XV de Novembro, 701.

    Exposição Desenho de Observação de Planta – Até 24/6

    Terminal Rodoviário – Avenida Tuiuti, 180.

    Procon – Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5645.

    Supermercado Condor – Avenida Teixeira Mendes, 850.

    Supermercado Angeloni – Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5120.

    Comentários estão fechados.