Nesta quarta-feira (1°), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), voltou com ações preventivas permanentes, que serão realizadas principalmente nas escolas e empresas. Além de blitze educativas nas ruas, avenidas, ciclovias, entre outras.
Agentes da Semob realizarão palestras em escolas e empresas visando a conscientização de crianças, jovens e adultos sobre a necessidade de cuidados e obediência às regras no trânsito.
O gerente de Trânsito da Semob, Rafael Martins, lembra que das 24 mortes no trânsito maringaense esse ano, 16 foram de motociclistas.
A ação de mobilidade que está em andamento na Semob é a conclusão do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). As equipes trabalharão na conclusão do plano e na preparação da Conferência Municipal de Mobilidade, agendada para julho.
AGENDA DA SEMOB:
10h – Posto Móvel no evento de inauguração do Parque Linear