Abrigo provisório: operação contra o frio em Maringá

O abrigo provisório contra o frio está realizando atividades e serviços para os acolhidos. A iniciativa tem por objetivo oferecer dignidade e cidadania para pessoas em vulnerabilidade social. Foram registradas 400 abordagens no mês de maio e mais de 130 mantas foram entregues.

  • O abrigo provisório contra o frio está realizando atividades e serviços para os acolhidos. A iniciativa tem por objetivo oferecer dignidade e cidadania para pessoas em vulnerabilidade social. Foram registradas 400 abordagens no mês de maio e mais de 130 mantas foram entregues.

    Essa semana, a clínica “Mais Pés” ofereceu o serviço de podologia e a barbearia “Rivelinos” garantiu o corte de cabelo para os acolhidos.

    “São ações como estas que reforçam o perfil humanizado e solidário do maringaense.”  reforça a secretária de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós.

    Além dos serviços oferecidos, as equipes de abordagem estão aceitando doações de roupas, sapatos e cobertores para a operação contra o frio. Para doar é necessário entrar em contato pelo telefone 44 99103-5661 (24 horas).

    A operação continuará enquanto estiver frio e as abordagens serão intensificadas quando as temperaturas estiverem abaixo dos 15 graus.

    Imagem – Serviço de pedologia SAS/PMM

    Comentários estão fechados.