Maringá oferece mentoria sobre empregabilidade ao público LGBTI+

As mentorias são gratuitas e voltadas à população LGBTI+. O intuito é dar orientações de como se preparar para o mercado de trabalho. Inscrições vão até o dia 6 de junho.

Por meio da Gerência da Diversidade, vinculada à Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, a Prefeitura de Maringá oferecerá a última edição das mentorias gratuitas voltada à empregabilidade da população LGBTI+, com o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho.

As inscrições vão até o dia 6 de junho através e as inscrições são feitas através desse formulário online. Para realizar a inscrição, é necessário atender alguns requisitos, como:

  • Ser residente de Maringá ou distritos;
  • Ter o ensino médio completo ou em curso
  • Ter uma idade acima de 18 anos.

Mais informações pelo telefone (44) 3221-7759 ou (44) 3221-7770 e no endereço Rua Luiz Gama, 89.

SOBRE A MENTORIA

Foto: Divulgação / PMM

As mentorias vão mostrar como construir um currículo atrativo e assertivo, orientar sobre o uso correto das plataformas digitais de trabalho e preparar os participantes para entrevistas de emprego.

Serão oferecidos quatro encontros, com duração de 30 minutos aproximadamente, durante 1 mês, uma vez por semana, aos sábados, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 14h às 16h. Os atendimentos serão individuais e virtuais (usando a plataforma Meet ou Zoom). Os encontros iniciarão a partir do dia 11 de junho.

Para saber mais sobre assuntos da Comunidade LGBTI+, acesse a Coluna Queer do Maringá Post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.