Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Arte, esporte e cultura reuniram vários maringaenses na Vila Olímpica na última semana

Com a Semana do Hip Hop e o primeiro Festival Nacional de Graffiti de Maringá, a Vila Olímpica esteve agitada na última semana.

  • As ações foram organizadas pelas secretarias de Juventude e Cidadania e Cultura e de Esporte e Lazer / Imagem: PMM  Com a Semana do Hip Hop e o primeiro Festival Nacional de Graffiti de Maringá, o “Vida nos Muros”, a Vila Olímpica esteve agitada na última semana. Milhares de pessoas companharam os eventos, e participaram das atrações presentes. Enquanto a Vila Olímpica ganhou uma cara nova com as ilustrações produzidas por mais de 50 artistas de todo o Brasil e países da América Latina, a comunidade aproveitou apresentações artísticas, campeonatos esportivos e workshops. Apenas no sábado (28) cerca de 5 mil pessoas acompanharam o grande show com o artista nacional Rincon Sapiência.

    Imagem: PMM
     Durante os cinco dias da Semana do Hip Hop, entre terça-feira (24) e sábado (28) a população participou de workshops com formação artística e cultural com nomes renomados desta cultura. Além disso, durante a noite, o espaço ganhou grandes atrações culturais de artistas locais, como Tutu Chama com CD produzido por meio do Prêmio Aniceto Matti, e nacionais como Rincon Sapiência.

    Festival Nacional

    O Primeiro Festival Nacional de Graffiti de Maringá, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, deu uma nova cara para a Vila Olímpica, importante complexo esportivo da cidade. O local foi transformado por meio das ilustrações e agora se reforça como um importante cartão-postal da cidade. Com as pinturas, a expectativa é atrair mais pessoas para a Vila Olímpica. Além do graffiti, a comunidade também assistiu apresentações artísticas e acompanhou o campeonato de manobras de skate. Durante a tarde de domingo (29) toda a família aproveitou brinquedos infláveis e atividades recreativas e esportivas gratuitas com a primeira edição do projeto “Brincar na Vila”.

    Concurso

    Durante o festival, também foi realizado um Concurso de Fotografias e Vídeos dos painéis de graffiti em desenvolvimento ou concluídos. Quem passou pela Vila Olímpica e fotografou ou filmou as pinturas ainda pode participar. É necessário enviar o material até 2 de junho no e-mail: [email protected], com os dados pessoais (nome completo, telefone com DDD, sexo, endereço completo, redes sociais). As três melhores produções serão premiadas com medalhas.

    Comentários estão fechados.