Atendimento veterinário gratuito na Vila Morangueira vai até sábado (28)

Moradores do bairro Vila Morangueira tem até sábado (28) para levar seus pets para atendimento veterinário gratuito no CSU.

  • Moradores do bairro Vila Morangueira tem até sábado (28) para levar seus pets para atendimento veterinário gratuito no CSU.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    A Unidade Móvel da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal estará no bairro Vila Morangueira até sábado (28), com atendimento veterinário gratuito.

    A ação começou na terça-feira, 24, no Centro Social Urbano (CSU) – localizado na Rua Haiti, 908, na Vila Morangueira. Nos dois primeiros dias foram realizados mais de 120 atendimentos veterinários que garantem o bem-estar dos pets.

    A Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal oferta e leva os animais domésticos como cães e gatos para avaliações físicas, tosa higiênica e embelezamento. Os pets que passam por atendimento ainda têm direito a registros fotográficos do momento.

    O horário de consulta vai das 11h às 17h, até sexta, e das 9h às 15h, no sábado, por ordem de chegada.

    Além dos atendimentos veterinários, também são realizadas orientações e cadastramento sobre castrações; agendamento de transporte do “Castramóvel” e encaminhamento para as clínicas credenciadas; atendimento de denúncias; conscientização sobre posse responsável e maus-tratos e orientações sobre a legislação voltada à causa animal.

    O projeto Bem-Estar Animal nos Bairros conta  com a colaboração de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária das Universidades Uningá e UniCesumar. Até o momento, a ação ocorreu em seis locais e as equipes já realizaram 883 solicitações de castrações e 670 atendimentos veterinários com avaliação física e orientação.

    Comentários estão fechados.