Festival Nacional do Graffiti dará cara nova para a Vila Olímpica

Compartilhar

A Vila Olímpica de Maringá passa por um processo de revitalização. A prefeitura já realizou melhorias  no local e  traz uma manifestação cultural para o espaço com o primeiro Festival Nacional de Graffiti de Maringá, o Vida Nos Muros.
 
O evento, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, ocorre entre os dias 27 e 29 de maio, na Vila Olímpica. Durante o festival, 45 artistas de todo o Brasil e da América Latina, incluindo grafiteiros maringaenses, vão realizar a pintura de espaços selecionados e proporcionar uma cara nova para o local.
 
Além do graffiti, a programação também reúne atividades de lazer e cultura. O  evento começa na sexta-feira (27) às 16h30, com um workshop aberto à comunidade sobre técnicas de graffiti. Qualquer pessoa acima de cinco anos poderá colocar “a mão no spray” e colorir as paredes da Vila. As atividades seguem até domingo (29) com apresentações artísticas, manobras de skate e brincadeiras para a família.
 
O evento será realizado com a Semana do Hip Hop.
 
Confira a programação do Festival de Graffiti:
 
Sexta-feira, 27/5 
16h30 – Workshop de técnicas de graffiti
150 vagas para pessoas a partir de 5 anos de idade. Não é preciso se inscrever antecipadamente
 
Sábado, 28/5
9h às 19h – Evento de graffiti com pintura dos espaços da Vila Olímpica
19h30 – 1º Festival Nacional de Graffiti e Semana do Hip Hop
– Batalhas de rimas
– DJs
– Food trucks
 
Domingo, 29/5
15h – Brincar na rua com atividades recreativas para a família (Avenida Duque de Caxias, próximo ao Estádio Willie Davids)
15h – Apresentação de skatistas da Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM) nas modalidades Street e Park, masculino, feminino, amador e profissional.
15h às 16h – Campeonato de Melhor Manobra com inscrições gratuitas e limitadas no local. Os três primeiros lugares em melhor manobra, mirim, iniciante e amador serão premiados.
 
Concurso de Fotografias e Vídeos – Durante o festival, também será realizado um Concurso de Fotografias e Vídeos dos painéis de graffiti em desenvolvimento ou concluídos. Para participar é só fotografar e/ou  filmar e enviar o material até 2 de junho, no e-mail: [email protected], com os dados pessoais (nome completo, telefone com DDD, sexo, endereço completo, redes sociais). As três melhores produções serão premiadas com medalhas.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas