Procon faz vistoria de postos de combustível de Maringá

Procon faz vistoria em seis postos de combustível de Maringá para verificar o cumprimento de uma resolução da Agência Nacional de Petróleo.

  • Procon faz vistoria em seis postos de combustível de Maringá para verificar o cumprimento de uma resolução da Agência Nacional de Petróleo.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Procon de Maringá começou nesta terça-feira (10) uma vistoria nos postos de combustíveis de Maringá. O objetivo é verificar o cumprimento da resolução 858, da Agência Nacional de Petróleo (ANP) sobre o máximo de dois dígitos, depois da vírgula, nos preços divulgados em placas e/ou painéis nos estabelecimentos, além da proibição de exibir um terceiro dígito. No caso das bombas de combustível, o terceiro dígito pode ser exibido desde que seja zero.

    O artigo 20 da resolução indica: “Os preços por litro de todos os combustíveis automotivos comercializados deverão ser expressos com duas casas decimais no painel de preços e nas bombas medidoras”. A vistoria também está verificando se há informação da distribuidora nas bombas.

    Foram vistoriados seis postos: no centro, na Zona 1, no Maringá Velho, no Mandacaru e no Fim da Picada. Desses seis, apenas um estabelecimento foi flagrado com o terceiro dígito na placa na entrada do posto. Os agentes do Procon tiraram fotos, orientaram e voltarão ao local nos próximos dias para verificar se medida foi cumprida.

    Durante a vistoria, Agentes do Procon fotografaram painéis e bombas de combustível / Foto: Aldemir de Moraes – PMM

    A coordenadora do Procon, Patrícia Parra, orienta que se alguém identificar uma situação que esteja fora das normas da ANP, é essencial que seja feita uma denúncia, para que o Procon possa fazer a fiscalização.

    Confira os canais de atendimento do Procon:

    • Denúncia: (44) 98402-0433
    • Atendimento: 151
    • E-mail: [email protected]

    Comentários estão fechados.