Projeto Catedral confecciona 100 obras de arte que serão leiloadas

Em comemoração aos 50 anos da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória, foram confeccionadas 100 obras de arte réplicas do monumento, feitas com peroba rosa da antiga igreja de madeira, pelo artista e restaurador David Lopes. As peças serão leiloadas e quem arrematar terá a oportunidade de ter o nome escrito para sempre em uma placa de bronze que será instalada na Catedral.

Os recursos adquiridos com o leilão das peças serão revertidos para o Núcleo Social Papa João XXIII, criado pelo primeiro bispo da cidade, dom Jaime Luiz Coelho, e que este ano também completa 50 anos de serviços à comunidade, visando à continuidade dos programas que desenvolve, acolhendo famílias em situação de risco e com filhos pequenos.

O projeto Catedral, iniciativa do Rotary Club de Maringá Colombo, consiste em eternizar a imagem da igreja com as obras de arte, além de eternizar os nomes dos compradores que irão beneficiar o Núcleo Social. Segundo o membro do Rotary, Marlos Almeida, as esculturas serão numeradas e virão acompanhadas por um certificado de autenticidade da madeira registrado em cartório e assinado por perito.

“São peças únicas, de grande valor sentimental para os pioneiros, cultural e religioso para todos os maringaenses, feitas exclusivamente em comemoração aos 50 anos da Catedral e 65 anos da arquidiocese de Maringá. Obras que vão ficar na memória da nossa cidade por muitas gerações”, afirmou Almeida.

O valor de cada peça histórica será definido em um jantar e leilão no próximo dia 26, no Moinho Vermelho.

Serviço
Informações no site https://projetocatedral.com.br. As reservas de convites para o leilão podem ser feitas nos telefones (44) 3265-5338 e (44) 99925-7874.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.