Desfile em comemoração ao aniversário de Maringá será nesta segunda, 9, em frente a Catedral

Maringá

A Prefeitura de Maringá realiza na segunda-feira, 9, o tradicional desfile em comemoração ao aniversário da cidade. O evento acontecerá na Av. Tiradentes, às 9 horas, em frente à Catedral. O prefeito Ulisses Maia abrirá o desfile, que começa com homenagens aos imigrantes, migrantes e pioneiros, que ajudaram a construir Maringá.

“É um grande orgulho ser prefeito de Maringá e termos tanto a comemorar. Nossos pioneiros, seus filhos e netos, além dos imigrantes, construíram uma cidade memorável”, frisa o prefeito Ulisses Maia. Por força de lei, os feriados municipais são transferidos para segunda-feira. São três presentes ações comemorativas neste dia 9. O desfile; os portões abertos da Expoingá e o show com o cantor Luan Santana.

A escolha da catedral como cenário de fundo para o desfile se explica pelo fato de o monumento completar 50 anos e, além de ser o maior símbolo religioso que se transformou na maior atração turística da cidade.

PRONTA PARA O FUTURO
O slogan “Maringá está pronta para o futuro” marca o aniversário de 75 anos do Município. No desfile, o público poderá conferir trechos da história da cidade. Os blocos vão apresentar os pioneiros, veículos antigos, as lavadeiras e os cafeicultores, as várias culturas que formaram nosso povo.

O desfile vai lembrar o surgimento da cidade, a música que deu nome à Maringá e o fato de ela ser planejada com características marcantes como ruas e avenidas largas, redondos e muita arborização. Por isso, vai ter o bloco da fauna e da flora.

Várias secretarias vão realizar apresentações temáticas. A mulher terá destaque, assim como as artes. A Apae apresentará o trabalho que realiza, assim como grandes empresas e instituições da cidade, como a UEM, que levará a Universidade da Terceira Idade.

Além da música, o teatro, cinema, dança, circo, a cultura popular e a literatura terão vez. As fanfarras que marcaram época serão lembradas. Também farão parte do evento, o Corpo de Bombeiros, Samu, Polícias Militar e Civil.

O futuro será lembrado. Principalmente pela presença das crianças da rede de ensino municipal. Elas serão protagonistas do desfile e da Maringá que investe em qualidade de vida e, por isso, somos a melhor cidade do Brasil para viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.