Artista maringaense, Elisa Riemer, abre sua primeira exposição individual

Evento celebra 10 anos de trajetória da artista e terá também oficina / Imagem: Renato Domingos

Para celebrar dez anos de jornada, a artista maringaense Elisa Riemer, vai realizar sua primeira exposição individual na cidade, com incentivo do Prêmio Aniceto Matti.

“Entre Corpos & Galáxias: Uma década de devoção ao Feminino” traz 20 obras emblemáticas da artista gráfica e colagista, além de contar com uma instalação sonora autoral criada pela dj e beatmaker Chá di Lirian.

A exposição tem início em 10 de maio e fica em cartaz até de junho no CAC – Centro de Ação Cultural, com entrada gratuita, de segunda a sexta das 9h às 17h e sábado das 10h às 13h.

A exibição conta com medidas de acessibilidade para o público cego (audiodescrição das obras, que podem ser acessadas por QR code e ouvidas por meio de aparelhos celulares com fones de ouvido).

Alunos do grupo de pesquisa em arte (DOBRA) da UEM estarão recebendo e orientando os visitantes.

“Estou me redescobrindo como artista conforme visito as imagens que celebram meus 10 anos de carreira. Mexer em trabalhos antigos e me debruçar sobre as artes que marcaram minha trajetória me fazem olhar com mais cuidado, mais respeito para tudo o que me trouxe a essa 1ª exposição solo em Maringá. Já fiz diversas exposições fora, mas ser recebida nessa cidade marca um momento de acolhimento, no qual abro com meus amigos, familiares e conterrâneos um novo mundo de possibilidades para todos nós”, comenta a artista.

Imagem: Renato Domingos

As criações de Elisa se manifestam em forma de montagens, colagens e fotomontagens em diferentes contextos (pôsteres, ilustrações para capas de livros e discos, artes criadas para festivais, marchas e colóquios, ilustrações de reportagens nacionais e até vídeos de animação).

Uma oficina de colagem intuitiva com carga horária de 6h, ministrada gratuitamente pela artista para 20 pessoas nos dias 23, 25 e 28 de maio.

Mais informações podem ser obtidas em breve pelo instagram @elaysariemis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.