Prefeitura intensifica fiscalização para evitar descarte irregular de efluentes

Para evitar o descarte irregular de efluentes irregular de efluentes em córregos e rios, a Prefeitura de Maringá tem intensificado a fiscalização na cidade.

  • Para evitar o descarte irregular de efluentes irregular de efluentes em córregos e rios, a Prefeitura de Maringá tem intensificado a fiscalização na cidade. Na noite de segunda-feira, 2, o Instituto Ambiental de Maringá (IAM), em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT), realizou uma operação de fiscalização para averiguar um possível descarte irregular de efluentes no Ribeirão Floriano.

    Na ação, que contou com apoio da Guarda Municipal, as equipes coletaram amostras de água do córrego para análise. O material será analisado e, caso esteja fora dos parâmetros permitidos pelas legislações ambientais, o IAM e o IAT vão adotar medidas cabíveis para identificar e multar os responsáveis pelo descarte irregular no córrego.

    A operação foi realizada após denúncias de mau cheiro no local, registradas pela Ouvidoria Municipal e no instituto. A diretora-presidente do Instituto Ambiental de Maringá, Juliane Kerkhoff, afirma que o IAM vai intensificar as operações noturnas com apoio de outros órgãos. “O objetivo é coibir possíveis lançamentos irregulares de efluentes por empresas e atuar sempre para garantir a preservação dos nossos córregos e o bem-estar da comunidade que mora na região”, diz.

    Informações da Assessoria de Comunicação da PMM 

    Comentários estão fechados.