Prefeitura reúne condomínios para discutir sobre a troca de contêineres

Compartilhar

Imagem: PMM

Na manhã desta segunda-feira (18) uma reunião com administradoras de condomínios e secretarias municipais no Paço Municipal de Maringá foi realizada.

O objetivo da reunão foi discutir sobre a lei municipal que obriga a troca de contêineres permanentes de metal pelos de plástico (polietileno, polipropileno ou material similar). O prazo para essa substituição vence no próximo mês.

O vereador Alex Chaves também participou do encontro e vai propor a alteração da lei para que o prazo seja prolongado até o final do ano.

Cerca de 90% dos condomínios ainda não conseguiram se adequar à lei 10.608/2018 que determina a troca do equipamento.
 
 Entre os motivos está a falta de matéria-prima no mercado. Por isso, os condomínios ainda não conseguiram comprar o container de plástico, substituindo o de metal que fica nas vias e dentro dos condomínios para receber o lixo das residências. Algumas empresas consultadas indicaram que levariam em torno de três meses para entregar o produto.

Também está em debate o que será feito com os containers de metal removidos. Além dos administradores de condomínios, participaram da reunião hoje as secretarias de Fazenda, de Governo e a de Limpeza Urbana.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas