Clube do Vinil volta ao Mercadão neste sábado (9)

Clube do Vinil de Maringá retoma atividades presenciais no dia 9 de abril. Bazar cultural conta com venda de discos novos e usados, além de outros artigos.

  • Clube do Vinil de Maringá retoma atividades presenciais no dia 9 de abril. Bazar cultural conta com venda de discos novos e usados, além de outros artigos.
    Foto: Divulgação / Clube do Vinil de Maringá

    O Clube do Vinil de Maringá (CVM) estará no Mercadão de Maringá neste sábado (9). A agenda cultura é retomada com o fim das restrições na pandemia do coronavírus.

    O evento é gratuito e vai acontecer das 10h às 20h. Vai reunir colecionadores de discos de vinil e um bazar cultural com brechó de roupas, artesanato, decoração, acessórios, livros, quadrinhos, entre outros. É a 56ª edição do Clube do Vinil que oferece discos novos e usados, com compra, venda e troca. Terá também discotecagem do DJ Edson Laars.

    Mercado fonográfico

    A indústria fonográfica é o conjunto de empresas da indústria da música especializadas em gravação, edição e distribuição de mídia sonora, o que inclui discos de vinil.

    O mercado fonográfico teve um grande impulso durante o período da pandemia do coronavírus. Colecionadores compraram mais discos, devido à suspensão de shows e eventos no geral, fazendo com que o público de cultura tivesse mais dinheiro para gastar. Consequentemente, as vendas pela internet subiram muito.

    E agora são retomadas nos eventos presenciais com o fim das restrições nos decretos municipais, como acontece em Maringá. Mesmo assim, os expositores do CVM terão álcool em gel à disposição nas mesas e recomendam o uso de máscara de proteção, mesmo sem a obrigatoriedade.

    SERVIÇO:

    Clube do Vinil de Maringá
    Edição: 56
    Data: 9 de abril de 2022, sábado
    Horário: Entre 10h e 20h
    Local: No Mercadão de Maringá – Avenida Prudente de Morais, 610, centro.
    Entrada gratuita.

    Comentários estão fechados.