Maringá terá Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil

A semana será realizada, anualmente, na semana do dia 15 de outubro, data reconhecida internacionalmente com o mesmo intuito.

  • A Câmara de Maringá aprovou nesta terça-feira (22), em primeira discussão, o projeto de lei 16.187/2021, do vereador Sidnei Telles, que estabelece a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil na cidade.

    Ela será realizada, anualmente, na semana do dia 15 de outubro, data reconhecida internacionalmente com o mesmo intuito. Cidades como Blumenau e Goiânia por exemplo, já instituíram a data.

    A semana tem por objetivo conscientizar a população e dar visibilidade à vivência das famílias enlutadas por perda gestacional, neonatal e infantil, chamar a atenção de profissionais da saúde para uma assistência humanizada, que contribua para elaboração do luto e levar conhecimento para essas famílias sobre direitos legais e informações para lidar com esse luto.

    Atividades como reuniões, palestras, capacitações e parcerias com instituições de ensino, secretarias de serviços de saúde, atenção à mulher e à família, serão organizadas e realizadas nesse período.

    Comentários estão fechados.