Informe da dengue registra mais 1.678 casos da doença no Paraná

dengue

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior. A Regional de Saúde de Maringá teve um acréscimo de 151 novos casos em uma semana e chegou a 488 positivados pela doença. Os dados são do 30º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

No comparativo com outras regionais, a de Francisco Beltrão concentra 968 casos, seguido da de Foz do Iguaçu, 760 e Cascavel 580. Até o momento, 345 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há, ainda, 7.272 casos em investigação e o registro de um óbito, registrado na semana passada.

Historicamente, março, abril e maio são os meses em que são registrados os maiores números de casos de dengue no Paraná. 

“Precisamos da atenção da sociedade para a observar o seu domicílio, remover o criadouro e cuidar do seu quintal, do seu bairro, da sua cidade”, ressaltou a Coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.