Em nota, prefeitura de Maringá confirma que vai assumir gestão de água e esgoto

A queda de braço entre a prefeitura de Maringá e a Sanepar ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 16. Em nota enviada à imprensa (veja na íntegra mais abaixo), a prefeitura informou que em 30 dias vai assumir a gestão do serviço de água e esgoto. 

De acordo com a prefeitura, a medida tem como base decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Veja abaixo na íntegra o posicionamento da prefeitura:  

NOTA

A Prefeitura de Maringá notificou a Sanepar que, em 30 dias, vai assumir o serviço municipal de água e esgoto. A empresa deverá apresentar o valor indenizatório, acompanhado dos documentos probatórios, para que, na sequência, o Município retome o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitários prestados. A retomada dos serviços é embasada em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Prefeitura de Maringá

A Sanepar se posicionou também por meio de nota.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fará uso dos recursos legais, recorrendo dentro dos prazos processuais. A Sanepar continua atendendo a cidade de Maringá com elevados índices de qualidade e com a prestação de serviços que garantem 100% de atendimento na rede de distribuição água e um Índice de Atendimento com Rede Coletora de Esgoto (IARCE) de 99 % e com tratamento de 100% o material coletado, praticamente alcançando a universalização do serviço em toda a área urbana da cidade com um dos maiores índices de atendimento do País.
Esses índices de fornecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto estão garantidos graças aos expressivos e sucessivos investimentos que a Sanepar vem realizando em Maringá.
A Sanepar reafirma a determinação e o compromisso de atender à população de Maringá com serviços que garantam maior qualidade de vida a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.