Boletim desta terça, 15, mostra que quantidade de casos ativos segue em queda em Maringá

Documento divulgado nesta terça-feira, 15, mostra que a cidade tem 2.921 mil pessoas confirmadas com coronavírus. O número corresponde a apenas 0,6% da população.

  • Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá mostra que a quantidade de casos ativos está em queda em Maringá. Documento divulgado nesta terça-feira, 15, mostra que a cidade tem 2.921 mil pessoas confirmadas com coronavírus. O número corresponde a apenas 0,6% da população.

    “Maringá está se recuperando dos impactos das últimas ondas da pandemia e esses números estão reduzindo a cada dia”, ressalta o secretário interino de Saúde, Clóvis Augusto Mello. Entre os fatores que também colaboraram para o bom resultado é a vacinação. Atualmente, Maringá tem 380.433 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, num total de 901 mil vacinas aplicadas.

    Além disso, os decretos com medidas restritivas, ampliação de testagem e as fiscalizações auxiliaram para a queda de casos ativos. Essas ações, aliadas à prevenção individual, como uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos, fazem Maringá cada vez mais segura.

    Comentários estão fechados.