História da Catedral é tema de bate-papo pelo projeto Patrimônio na Roda

Evento do Projeto Patrimônio na Roda acontecerá na próxima segunda-feira (14), a partir das 19h30, no Centro de Ação Cultural.

  • História da Catedral de Maringá é tema do Projeto / Foto: Cary Bertazzoni/ PMM

    Na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura de Maringá realizará o projeto Patrimônio na Roda, a partir das 19h30, no Centro de Ação Cultural (CAC). A ação é da Gerência de Patrimônio Histórico, da Secretaria de Cultura, e o condutor do bate-papo será o arquiteto maringaense Aníbal Verri Júnior.

    O tema será “A Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória”, oportunidade para as pessoas conhecerem em detalhes a história de um dos principais pontos turísticos da cidade. Essa ação marca o início das comemorações dos 50 anos da Catedral de Maringá, que tem por objetivo realizar várias atividades no mês de maio.

    Inscrições são limitadas e podem ser feitas através desse link.

    Convidado

    O arquiteto maringaense Aníbal Verri Júnior será condutor do bate-papo / Foto: LinkedIn

    Arquiteto e Urbanista pela Universidade Estadual de Londrina (1993) e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2001), Aníbal Verri Júnior tem experiência na área de História da Arquitetura de Maringá, Arquitetura e Urbanismo, Projeto Arquitetônico, e é diretor da Verri & Galvão Arquitetos.

    Um pouco sobre a História da Catedral

    Catedral de Maringá ou Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória é a catedral da Arquidiocese de Maringá. A sua construção teve início em 1958 e só foi terminada em 1972. Hoje, é considerada um símbolo da cidade de Maringá, sendo também um dos mais famosos pontos turísticos.

    Se quiser saber mais sobre essa história, se inscreva para participar do Projeto Patrimônio na Roda.

    Comentários estão fechados.