Sinteemar realiza evento virtual no mês das mulheres

Compartilhar

Imagem: freepik

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) dará início hoje (10), ao evento virtual “Direitos da Mulher”. Todas as quintas-feiras de março, às 19h, lives serão realizadas no facebook do sindicato, com temas diversos relacionados aos direitos femininos.

A convidada da live de inauguração será a vereadora Professora Ana Lucia Rodrigues (PDT). Ela, que ativamente luta pelos direitos das mulheres no poder público, é a autora do projeto que criou a Procuradoria da Mulher na Câmara de Maringá e também a primeira procuradora.

O objetivo da live de hoje é esclarecer o papel da Procuradoria, e explicar como funciona a fiscalização das políticas públicas para as mulheres, a promoção de direitos e o recebimento das denúncias de discriminação e violência contra a mulher. A mediadora da palestra de hoje será a professora Tania Tait.

Os demais temas do evento incluem violência doméstica, discussão de gênero, raça e etnia, e o voto feminino. Crishna Correa, Eliane Maio, Aline Souza, Adriane Silva e Gisele Mendes fazem parte do elenco de palestrantes.

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas