Avião com quase 70 passageiros sofre pane e faz pouso de emergência em Maringá

A aeronave turboélice que vinha de Curitiba, conseguiu aterrissar com segurança, porém com quase uma hora de atraso.

  • Uma aeronave com 68 passageiros enfrentou dificuldades para pousar na pista do aeroporto regional de Maringá. Imediatamente, ao tomar conhecimento de um problema que teria ocorrido no painel do avião, algumas equipes do Corpo de Bombeiros ficaram de prontidão na pista.

    Apesar do susto, a aeronave turboélice que vinha de Curitiba, conseguiu aterrissar com segurança, porém com quase uma hora de atraso. A oficial do Corpo de Bombeiros tenente Camila Mahmoud que coordenou a operação no aeroporto, informou que nenhuma intercorrência foi registrada.

    Passageiros relataram à imprensa momentos de tensão a bordo. Inicialmente a informação repassada seria de uma pane no trem de pouso do avião. Em nota, a Azul destacou que a aeronave: “apresentou uma indicação de problema técnico durante o procedimento de aproximação para pouso. Após a tripulação seguir os procedimentos operacionais previstos para este tipo de situação, o pouso do avião e o desembarque dos clientes ocorreram em segurança e sem intercorrências. A Azul destaca que está prestando toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”

    Comentários estão fechados.