Parque das Palmeiras de Maringá vai passar por reflorestamento

Após incêndio que atingiu a reserva florestal em setembro de 2021, serão plantadas 1.100 mudas nativas no Parque das Palmeiras.

  • Foto: Prefeitura de Maringá

    A Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Limpeza Urbana, promoverá o reflorestamento do Parque da Palmeiras nesta quarta-feira (16), às 10 horas, com o plantio simbólico de uma muda pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

    Em parceria com a construtora MRV, serão plantadas 1.100 mudas nativas.

     Em setembro do ano passado, um incêndio atingiu a reserva florestal e causou prejuízo à fauna e à flora do local. O reflorestamento mantém o compromisso da gestão de preservação do meio ambiente e valorização do título de “Cidade Verde”. Para recuperar o dano, empresas que buscam compensação de CO2 se comprometem a realizar o plantio de árvores, o que resultou na parceria com a construtora MRV. No ato de reflorestamento nesta quarta, a Prefeitura de Maringá também promoverá atividades educativas destinadas às crianças, feirinha de adoção de animais, atividades culturais e ações de educação ambiental.

    Comentários estão fechados.