Vereadores definem as Comissões Permanentes para o exercício 2022

A Comissão de Constituição e Justiça será composta somente por vereadores antigos na CÂmara, tendo Flávio Mantovani, que é advogado, na presidência

  • A Câmara Municipal de Maringá iniciou nesta terça-feira, 1° de fevereiro, seu ano legislativo, contando com a presença do prefeito Ulisses Maia (PSD), do vice-prefeito Edson Scabora (PMDB), oficiais do 4° Batalhão da Polícia Militar e boa parte do secretariado municipal.

    Antes, porém, os vereadores fizeram uma reunião para escolher, entre eles, a composição de todas as Comissões Permanentes da Câmara para o ano.

    A composição das CPs neste ano será a seguinte:0

    Comissão de Constituição e Justiça – Flávio Mantovani (presidente), Alex Chaves (vice) e Sidnei Telles (membro).

    Comissão de Finanças e Orçamento – Onivaldo Barris (presidente), Mário Verri (vice) e Maninho (membro).

    Comissão de Políticas Gerais – Ana Lúcia Rodrigues (presidente), Dr. Manoel (vice) e Belino Bravin (membro).

    Esses grupos de vereadores se reunirão, semanalmente, para avaliar os projetos protocolados na Casa antes de seguirem para a votação em Plenário. As Comissões tem um ano de mandato e são definidas sempre antes do início do trabalho legislativo.

    Com a criação da Corregedoria e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, aprovadas em 2021, os vereadores precisaram escolher cinco membros do Conselho que será presidido pelo Corregedor da Casa, vereador Delegado Luiz Alves, e por um membro indicado pelo presidente que, desta vez, foi o vereador Sidnei Telles.

    Com mandato de dois anos, o primeiro Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Maringá ficou assim: Delegado Luiz Alves (presidente), Rafael Roza (vice), Sidnei Telles (membro), Altamir dos Santos (membro), Alex Chaves (membro), Flávio Mantovani (suplente) e Belino Bravin (suplente).

    Na sequência, foram definidos os líderes partidários. Pelo PDT, a liderança ficou com Ana Lúcia Rodrigues sendo Maninho o vice. Pelo PSL, o líder é Paulo Biazon e o vice é Onivaldo Barris. O bloco partidário formado por MDB e PSD será liderado por Alex Chaves e vice-líder Belino Bravin.

    O conteúdo completo dessa sessão e as atividades da Câmara Municipal estão disponíveis no site: www.cmm.pr.gov.br. Siga também os perfis nas redes sociais Instagram (@camara.maringa), Facebook (camaramunicipal.demaringa) e Youtube.

    Comentários estão fechados.