Paraná recebe mais 213 mil vacinas contra a Covid para crianças. Doses começam a ser distribuídas na quarta, 26

Compartilhar

A Secretaria de Estado da Saúde recebe nesta terça-feira (25) mais 213.480 vacinas contra a Covid-19 exclusivas para a faixa etária de 5 a 17 anos. São 95.200 doses da Pfizer/BioNTech para crianças de 5 a 11 anos e 118.280 CoronaVac destinadas às crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (não imunocomprometidos).

Assim que chegarem no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento e devem ser distribuídos para as Regionais de Saúde já na quarta-feira (26).

Desde o início da vacinação infantil, há dez dias, o Estado já recebeu 131 mil doses pediátricas, para a imunização de cerca de 1.075 milhão de crianças.

“Receberemos uma quantidade grande e já devemos descentralizá-lo o quanto antes para que cheguem logo aos municípios”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Os internamentos estão aumentando e cada vez mais a vacina se mostra como o principal defensor do organismo contra o coronavírus. Adultos, adolescentes e crianças: ninguém deve ficar de fora”.

Essa é a primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde contemplando crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 17 anos, desde que não sejam imunocomprometidos. No dia 21 de janeiro este imunizante foi incluído no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para vacinar crianças contra a Covid-19, após receber a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. O novo lote deve chegar ao Estado em dois voos. Um previsto para 21h15 e o outro, 23h10.

Pfizer
Esse é o terceiro lote de vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças de 5 a 11 anos. O lote com 95.200 doses está previsto para chegar às 23h10, no voo 4736. A remessa é direcionada ao público infantil.


Compartilhar