Saúde amplia horário de atendimento de unidades em Maringá para agilizar testes de Covid

indice
A Secretaria de Saúde de Maringá informa que, a partir desta quinta-feira, 20, a testagem de covid-19 e atendimento para pessoas com sintomas leves de covid-19 serão realizados nas UBS′s Industrial e Quebec, das 9h às 21h. Também farão testes de covid-19: Ney Braga, Império do Sol, Internorte e Cidade Alta, das 9h às 16h.

“Muitas pessoas têm procurado as unidades de saúde sem sintomas, ou porque teve contato recente com alguém positivado. Mas alertamos que o teste rápido em pessoas assintomáticas pode gerar um resultado ′falso negativo′, ou seja, a pessoa está com o vírus, mas a carga viral é baixa para ser detectada no teste”, esclarece o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

A Policlínica Zona Sul não fará testagem por questões técnicas e operacionais. O atendimento para pessoas com sintomas mais graves de covid-19 é realizado na Upa Zona Norte e na Upa Zona Sul.

A prefeitura ressalta a importância de seguir com medidas de prevenção contra a covid-19. Uso de máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento entre pessoas. As medidas de prevenção à covid-19 também protegem contra a gripe.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.