Atacarejo inaugura segunda loja em Maringá; CEO vira cidadão benemérito de Maringá

A nova unidade gerou 299 empregos diretos e 250 indiretos

    • A unidade gerou 299 empregos diretos e 250 indiretos na região
    • Com sortimento de mais de 8 mil itens, moradores também contarão com o serviço de Açougue Nota 10 na unidade Assaí Seminário
    • Diretor, que cresceu e estudou em Maringá, recebe título de Cidadão Benemérito do Município

    Após chegar à marca de 200 lojas abertas pelo País, com a inauguração da terceira loja em Curitiba, o Assaí Atacadistasegue colocando em prática o seu plano de expansão no Estado do Paraná com a segunda loja em Maringá e a 7ª no Estado. A unidade Assaí Seminário é a 26ª inauguração do ano da empresa de atacarejo que tem como meta abrir 28 novas unidades até o final deste ano.

    Belmiro Gomes, novo Cidadão Benemérito de Maringá

    Belmiro Gomes

    A Câmara de Vereadores de Maringá faz uma sessão solene na manhã desta quinta-feira, 23, para a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao executivo Belmiro de Figueiredo Gomes, presidente da rede de atacarejos Assaí.

    A homenagem foi proposta pelo vereador Flávio Mantovani (Rede) pelo fato de Belmiro ser de Maringá, onde cresceu e estudou antes de ingressar na empresa, além de ser apontado como um dos responsáveis pelo crescimento do Assaí.

    Batizada de Assaí Seminário, a nova unidade está localizada na Avenida Colombo, nº 9322, no bairro Chácaras Estilo, em frente ao shopping Catuaí Maringá, e abre as portas nesta quinta-feira, 23.

    A construção da loja demandou a duplicação da Avenida Pioneiro João Pereira para facilitar o acesso de entrada aos clientes. Pela localidade, a nova loja irá atender com preços baixos e um mix variado de produtos aos comerciantes, transformadores e consumidores(as) finais tanto das proximidades, como também das cidades vizinhas.

    Para formar o quadro de colaboradores, a companhia gerou 299 empregos diretos e 250 indiretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo, sendo que 98% dos contratados e contratadas são moradores(as) do munícipio e da região metropolitana.

    São mais de 12 mil m² de área construída, sendo mais de 6 mil m² somente de área de loja. Assim, os clientes do Assaí Seminário encontrarão um local espaçoso, com pé direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de um extenso estacionamento próprio com mais de 365 vagas (carros e motos) e Wi-Fi gratuito.

    A construção da loja também está baseada em uma preocupação com uma operação sustentável para o meio ambiente. Por isso, o Assaí Seminário foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural.

    Belmiro Gomes

    “Estamos muito felizes com a abertura da segunda loja em Maringá. Em menos de um mês foram abertas duas lojas do Assaí no Paraná, reforçando nossos investimentos no Estado e empenho em oferecer a todos paranaenses mais opções de compras, com foco nos nossos preços competitivos e na melhor experiência de compra. A loja Assaí Seminário conta, inclusive, com o serviço de açougue para melhor atender à demanda dos clientes”, afirma o diretor Regional do Assaí, José Roberto Clovis.

    Além dessa novidade, o Assaí Seminário comercializará mais de 8 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento – a unidade terá 32.

    Comentários estão fechados.