Último dia para encomendar arroz de Braga e bacalhau ao forno

Bacalhau ao Forno

Qualquer família maringaense pode transformar seu próximo fim de semana em um evento tipicamente português, com os sabores, cores e aromas da culinária lusitana que o Centro Português de Maringá está disponibilizando.

Desta vez, encerrando as atividades relativas ao ano de seu 55° aniversário, o CPM está preparando pratos que são o carro-chefe da culinária lusitana, o bacalhau ao forno, o arroz de Braga e os bolinhos de bacalhau, que serão entregues sábado pela manhã para ser levado para casa. Tudo isso com a qualidade conhecida e respeitada da cozinha do Centro Português.

Os convites precisam ser adquiridos até esta quinta-feira para que haja tempo para a cozinha programar a quantidade certa das iguarias.

Os pedidos podem ser feitos diretamente na portaria do clube, na Rua Luis de Camões, ou pelo telefone

 

3224-5273

Para reservar pelo WhatsApp, é o seguinte

http://bit.ly/ConvitesCEPO

E tem ainda a opção PIX.

 

Saiba um pouco mais sobre os pratos que, se quiser, estarão na mesa de sua família neste fim de semana

 

Bacalhau ao forno

O bacalhau ao forno é um dos carros chefes da culinária portuguesa, unindo tradição e sabor. É o primeiro prato que vem à mente quando se fala em comida portuguesa, tanto lá, onde abunda o bacalhau, quanto cá, onde o preço não permite que seja comida do dia a dia. Mas, é o prato perfeito para todas as situações.

Centro Português

Diz a tradição que a experiência de saborear o bacalhau perfeito é inesquecível.

Arroz de Braga

Criado por cozinheiro português que vivia longe da Terrinha e elaborou o prato como uma homenagem à cidade de origem, Braga, em Portugal. Foi pensado já em solo tupiquiniquim, por isso tem o nome “Arroz de Braga”. O sabor se assemelha ao de uma feijoada, porém, de arroz. O prato leva diferentes carnes suínas defumadas, como a linguiça portuguesa, o bacon, o paio, a costelinha, além de asinha de frango, ervilha fresca e repolho.

Centro Português

Bolinhos de Bacalhau

Os bolinhos de bacalhau, em algumas regiões de Portugal chamados de pastéis de bacalhau, foram finalistas às 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa, e são das especialidades mais populares entre as comidas típicas dos descendentes de portugueses no Brasil.

Centro Português

Eles estão presentes no Brasil desde a colonização do País, mas se tornaram populares com a vinda da Família Real para o Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *