Atleta Renan Gallina é um dos mais jovens homenageados pela Câmara de Maringá

Renan Gallina

O estudante Renan Correia de Lima Gallina, que neste ano ganhou mais de uma dúzia de troféus e medalhas em competições locais, estaduais e nacionais em provas de 100 metros rasos e de salto em altura, foi homenageado pela Câmara Municipal de Maringá com o Brasão do Município e o título de Mérito Comunitário, que é uma forma de reconhecimento por trabalhos prestados à comunidade maringaense.

A homenagem foi proposta pelo vereador Mário Verri (PT), historicamente ligado aos esportes.

De acordo com o vereador, as conquistas de Renan Gallina, mesmo em uma época que a pandemia de covid-19 impede a realização de muitas competições tradicionais, são motivos de orgulho pela cidade e mostram que trata-se de um atleta que ainda tem uma longa carreira à frente. Ele destacou o empenho do jovem atleta e de sua técnica, a professora Sandra Cruz, da equipe da Secretaria Esportes do município.

Neste ano, Gallina quando não conseguiu o primeiro lugar, ficou em segundo. Assim foi nos Jogos Abertos do Paraná, nos Jogos da Juventude, Sul Americano de Atletismo Sub 20, Sul Americano de Atletismo Sub 18, Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro.

O atleta ainda fez parte da equipe que representou o Brasil em uma competição internacional em Nairóbi, capital do Quênia.

Renan falou da satisfação de representar sua cidade, seu Estado, seu País e destacou o trabalho de todos que contribuem para suas conquistas, como os pais, Juliana e Edivaldo Gallina, a técnica Sandra, o Colégio Marista e todos que fazem parte da Secretaria de Esportes e Lazer do município.

 

Veja também

Mulheres ganham dia para praticar futebol em Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *