Furto de iluminação de Natal em Maringá mobiliza empresa e forças policiais na cidade

A empresa Luar, responsável pela instalação das mangueiras luminosas de led nas árvores de Maringá, tem notificado diariamente o furto de fios na cidade. A prática criminosa é constatada em vários pontos do município.
 
“Desde o início da instalação, tivemos roubos todos os dias. Nossa equipe faz um trabalho sério, passa noites e madrugadas instalando e deixando tudo bonito para a população. Mas, os ladrões roubam as fiações elétricas, danificam os cordões de led e deixam tudo sem energia e sem luz”, explica o diretor da Luar Decorações, Carlos Viturino.
 
A Polícia Militar e a Guarda Municipal têm realizado rondas preventivas, mas nenhum suspeito foi preso. Agora, com participação da Polícia civil, serão organizadas operações para combater a receptação dos produtos roubados.
 
“Os furtos trazem prejuízos aos cofres públicos e às empresas e contribuintes que têm seus bens roubados. Os receptadores também são criminosos e eles é que viabilizam os roubos. Se não houver para quem vender, nós conseguimos estancar este problema”, comenta o Secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli. 
 
O secretário diz que a população pode ajudar, denunciando pelos números 190 e 153 quando observarem atitudes suspeitas. Ele lembra que a pena por receptação pode gerar de 3 a 8 anos de reclusão e o furto de 1 a 4 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *