Empresário George Coelho recebe o prêmio de Jovem Empreendedor nesta quinta, 2

  • O empresário George Coelho, da Labore Saúde Ocupacional, recebe nesta quinta-feira, 2, o prêmio Jovem Empreendedor. O evento será às 20 horas no Vivaro Eventos, com a expectativa de receber 500 pessoas. Os convites estão à venda na ACIM. O prêmio anual atende critérios de ser empresário de Maringá e ter até 40 anos e é concedido pela ACIM e Copejem, que é o conselho de jovens empresários e executivos da entidade.

    George Coelho é graduado em Fisioterapia e está cursando Direito. Depois de trabalhar em uma multinacional, tendo também atuado como perito judicial e assistente em perícias trabalhistas, abriu, aos 22 anos, a primeira empresa, que em 2010 passou a se chamar Labore Saúde Ocupacional. Hoje, a Labore conta com a matriz em Maringá e cinco unidades na região.

    Outras cinco deverão ser abertas nos próximos dois anos, o que permitirá à empresa continuar dobrando o faturamento anualmente. A Labore já ganhou o prêmio MPE Brasil 2013 etapa estadual, foi finalista do prêmio MPE Brasil 2014 etapa nacional e do Prêmio de Qualidade e Produtividade PprQG. Já venceu o prêmio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU, além de ser certificada pela GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar, ter selo ISO 9001 e adotar programas de compliance e de proteção de dados.

    Coelho também é acionista de uma empresa na área de TI e do Maringá Futebol Clube. No total, as empresas dele geram cem empregos diretos. O jovem preside o Instituto Cultural Ingá e o Conselho Municipal do Trabalho, e já presidiu a Associação Brasileira de Recursos Humanos Regional Noroeste (ABRH Noroeste). “Ganhar o prêmio é uma mistura de três sentimentos: primeiro a surpresa por ter sido escolhido, depois gratidão e felicidade”, comenta.

    Para o presidente do Copejem, Lucas Peron, a homenagem é merecida. “O Copejem tem como missão a formação de lideranças para a cidade. A entrega do prêmio é um momento de coroação e evidencia que estamos cumprindo nosso propósito. O George é um ex-membro do conselho, o que mostra que o que temos feito tem dado resultado e reforça a força do jovem empresário na cidade. Ele também se dedica muito a entidades e à cidade, além de ser um empresário arrojado que vem crescendo no segmento em que atua”.

    Uma comissão julgadora escolheu Coelho entre os nomes indicados por 12 entidades na primeira fase do processo. Integraram a comissão representantes da ACIM, Fiep, Sivamar, Sindicato dos Jornalistas, prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Codem e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

    A cerimônia terá patrocínio de Be Resolution, Certezza, Cocamar, CooperCard, FA Maringá, Humana Saúde, KIT Paraná, Maringá Park, Plaenge, Revest Acabamentos, Sancor Seguros, Saint Helena Bilingual Education, Select Webber, Sicoob, SVN Investimentos, Tecnospeed, Unicesumar, Uniformes Paraná, Unimed, Uniprime, Vivaro Eventos e Webber Acabamentos e Zacarias Veículos. Na edição anterior, em 2019, o ganhador foi Erike Almeida, da Tecnospeed.

    Comentários estão fechados.