Zélia Duncan confirmada para o show de encerramento da FLIM 2021

    • Zélia Duncan é a cantora brasileira que tem sempre um novo trabalho e a cada um revela evolução como artista

     

    A cantora Zélia Duncan, uma das artistas mais versáteis da atualidade, capaz de variar estilos e mostrar evolução a cada trabalho, fará o show que encerrará a Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim 2021, no dia 12 de dezembro. A apresentação será híbrida, com o público assistindo no auditório ou pela internet, por meio das redes sociais da prefeitura.

    O show de Zélia foi anunciado nesta segunda-feira, 22, uma semana depois de a sambista Leci Brandão ter chacoalhado as estruturas do Teatro Calil Haddad no show de abertura do Festival Afro-Brasileiro de Maringá.
    Neste semestre, a cidade já viu shows gratuitos de artistas como Vanessa Moreno, Oswaldo Montenegro, Leci Brandão e instrumentistas do nível de Hamilton de Holanda e Salomão Soares, além de várias oficinas de instrumentos, todos patrocinados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

    Neste vídeo, um pouco de Zélia Duncan. Ela canta “Naquela mesa”, clássico da música brasileiro composto por Sérgio Bittencourt em homenagem a seu pai, Jacob do Bandolim. Junto com ela estão os não menos fenomenais Nilze Carvalho e Hamilton de Holanda.

    A Flim já é um dos eventos literários mais importantes do Brasil e nesta edição contará com a participação de quase 60 autores e artistas. Os eventos vão desde debates sobre os processos independentes – como fanzines- até trâmites do mercado literário das grandes editoras. A festa acontece entre 8 e 12 de dezembro, com o tema “Memórias”.

    A agenda prevê atividades presenciais e online – em prevenção ao coronavírus. Parte das ações será pela internet e parte acontecerá no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro.

    Na gestão Ulisses Maia, a partir de 2017, a FLIM ganhou um upgrade com calendário prolongado e mais atrações. Resultado da política cultural com foco na formação de público e amplas opções culturais para a comunidade.

     • Confira o site da Flim 2021.

    Comentários estão fechados.