Paula Buosi Fabre recebe o Prêmio Acim Mulher nesta quinta-feira no Giardino

  • A empresária e agropecuarista Paula Buosi Fabre recebe nesta quinta-feira, 4, o Prêmio ACIM Mulher, concedido pelo Conselho de Mulheres Empresariais e Executivas da Associação Comercial de Maringá. A cerimônia acontece a partir das 20 horas no Giardino Eventos, com a presença de 300 convidados.

    Paula é graduada em Psicologia e diretora Comercial das Bebidas Virginia, uma das maiores distribuidoras da Ambev no Brasil, e da Alimentos Virginia, distribuidora da Nestlé, com atuação em 70 municípios. Trata-se de uma empresa familiar, com 70 anos e que emprega 470 pessoas.

    Paula foi catequista, coordenadora da Pastoral do Adolescente e participa do grupo do Lar dos Velhinhos São José. É casada com Neri Fabre e mãe de Andrea e Bruna. “Ao longo da minha vida fui trabalhando, sempre pensando em entregar o melhor, em contribuir. Nunca imaginei que minha trajetória seria reconhecida dessa forma. Estou contente e lisonjeada, é uma grande responsabilidade”, relata Paula.

     

    Conciliando tradição e inovação

    Para a presidente do ACIM Mulher, Cláudia Michiura, a homenagem é merecida. “Antes da Paula ser escolhida ganhadora do prêmio, tinha contato com ela, mas não tão intenso. Sabia que era uma grande mulher, mas conhecendo a Paula e sua história fiquei mais encantada e também honrada de fazer parte da entrega deste prêmio. Ela é uma empreendedora que tem orgulho da empresa construída pelo pai, é batalhadora, cristã, ligada à família e sabe conciliar a tradição da empresa à inovação, gerenciando dezenas de colaboradores”.

    A eleição de Paula foi em 2019, antes da pandemia da covid-19.

    Na última edição, a homenageada foi a produtora rural Maria Iraclézia, presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e da Sociedade Rural de Maringá (SRM). O prêmio é anual e foi criado em 2004 pelo Conselho Permanente de Mulheres Empresárias e Executivas da ACIM, o ACIM Mulher.

    A cerimônia tem patrocínio do Atelier Portinari, A. Yoshii, Balfar Solar, Certezza Consultoria Empresarial, Cocamar, Colégio São Francisco Xavier, Cooper Card, Humana Saúde, Kandyany Eventos, Maringá Park Shopping, Revest Acabamentos, Sancor Seguros, Select Webber, Sicoob, Sociedade Rural de Maringá (SRM), Unicesumar, Unimed Maringá, Webber Acabamentos.

     

    Sobre o prêmio

    Criado em 2004, o prêmio já homenageou Edna Almodin (oftalmologista), irmã Cecília Ferrazza (Lar Escola da Criança de Maringá), Pity Marchese (Haddock Buffet), Fátima Zubioli (Casulo Feliz), Helena Meneguetti Hizo (Steviafarma), Natália Martin (Centro Comercial Tiradentes), Jeane Nogaroli Guioti (Cooper Card), Márcia Angeli (Academia Márcia Angeli), Cida Martins (Martins Decorações), Teresa Furquim (Dental Press), Anália Nasser (Hospital e Maternidade Maringá), Agma Sendeski (Aquário), Eliza Shiozaki (Colégio São Francisco Xavier), Myrian Recco (Recco Lingerie), Sineida Ferreira (dermatologista) e Maria Iraclézia (zootecnista).

    O processo de escolha se dá em duas etapas: o ACIM Mulher convida 21 entidades de classe de Maringá para fazer a indicação de até três nomes de mulheres para a primeira fase do processo. Daí os nomes indicados são submetidos à eleição secreta por uma comissão julgadora, que é formada por representantes de entidades. Paula foi escolhida pela comissão em 2019.

    Comentários estão fechados.