Expresso Cultural continua na tarde desta quarta, 2, no Parque Alfredo Nyffeler

  • O Sol apareceu, não havia previsão de chuva e finalmente a Secretaria de Cultura da prefeitura de Maringá pôde realizar o Expresso Cultural & Ações Sociais, evento bancado pelo Prêmio Aniceto Matti de incentivo a Cultura para levar cultura, arte e entretenimento aos bairros de Maringá. O evento foi adiado em dois domingos seguidos devido ao mau tempo, mas finalmente é levado a termo no feriado de Finados.

    Foi aberta no final da manhã desta terça-feira, 2, no Parque Alfredo Nyffeler, a segunda edição do Expresso Cultural 2021. A Cia Palco Sobre Lona iniciou a agenda cultural do feriadão com o espetáculo “As aventuras do Lobo Mau”. Em seguida, Stone Ferrari apresentou “Literal Mente: poesia e música”.

    Já no começo da tarde, às 14h30, a Cia Palco Sobre Lona volta com o espetáculo “Branca de Neve, a nossa história”. A agenda do dia encerra com música, com Titonho, Matuto e Capiau apresentando “Canturias da nossa terra”.

    O Expresso Cultural é um projeto da Secretaria de Cultura de Maringá com artistas locais e oferece ainda serviços sociais gratuitos para a comunidade em diferentes bairros maringaenses. “A gestão Ulisses Maia leva arte e cultura até a população”, comenta o secretário de Cultura, Victor Simião, que acompanha as apresentações hoje no Parque Alfredo Nyffeler. “Nossa iniciativa é de descentralizar a cultura, para que todos tenham acesso à arte”.

    O Parque Alfredo Nyffeler, também conhecido como Buracão, fica na rua Quito, 2-56, na Vila Morangueira, e as apresentações gratuitas vão até o final da tarde.

    Expresso Cultural continua
    As crianças acompanham o evento de forma descontraída Foto: Aldemir de Moraes

     

    Agenda

    • 7 de novembro, domingo, entre 9h e 18h – na Praça Luiz Moreira de Carvalho, em Iguatemi;
    • 13 de novembro, sábado, entre 9h e 18h – na avenida São Judas Tadeu, no Parque das Palmeiras;
    • 21 de novembro, domingo, entre 9h e 18h – na avenida Antônio Santiago Gualda, em Floriano

    Comentários estão fechados.