Outubro Rosa é encerrado neste domingo, 31, com atividades no Parque do Ingá

  • Uma série de atividades acontece neste domingo, 31, das 9 às 14 horas no Parque do Ingá, encerrando a programação do Outubro Rosa em Maringá. A organização é da prefeitura, por meio da secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria de Meio-Ambiente e Bem-Estar Animal.

    A programação prevê enfeite nas árvores com square de crochê rosa, Feirinha de Adoção de Pets, Feira de Artesanato Pet, Ônibus do Bem-Estar Animal, Varal Solidário do Provopar, Barraca dos Turbantes e Aulão de Zumba.

    Os movimentos da Zumba serão comandados gratuitamente pela academia Engenharia do Corpo. O evento tem apoio da Uningá, Barbantes Cianorte e Patrulha Maria da Penha.

    Durante todo o mês, a Prefeitura organizou palestras, cursos, treinamentos, eventos esportivos e blitz educativa, entre outros, visando conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

    “Compartilhamos  informações para proporcionar maior acesso das mulheres aos serviços de diagnósticos e de tratamento, contribuindo para redução da mortalidade pela doença”, explica a Secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

    Todas as atividades no Parque do Ingá que acontecerão no encerramento do Outubro Rosa sãol abertas a todos os interessados.

    Comentários estão fechados.