Alunos da rede municipal de ensino terão aulas de empreendedorismo em Maringá

  • A prefeitura de Maringá formalizou nesta sexta-feira, 22, um termo de cooperação entre a Secretaria de Educação e o Sebrae para o curso ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’. A medida vai atender alunos do 1º ao 5º matriculados no ensino integral. As oficinas começam no ano que vem.

    Participaram da assinatura do convênio o prefeito Ulisses Maia, a secretária de Educação, Tania Periotto; o gerente da Regional Noroeste do Sebrae Paraná, Wendel Gussoni e o consultor Luiz Carlos da Silva; gerente de educação integral, Ana Paula Maioque, o vereador Paulo Biazon; e a representante da vereadora Ana Lucia, Maria Alice.

    Ulisses Maia destacou que as aulas serão práticas, para fomentar a educação e a cultura empreendedora. “Teremos uma grade curricular mais ampla, pensando no futuro das nossas crianças e proporcionando o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores que servirão como instrumentos na vida pessoal e profissional”, afirma.

    O gerente do Sebrae, Wendel Gussoni, agradeceu a parceria e ressaltou que além de disponibilizar o material aos alunos e professores, a instituição também promoverá a capacitação, acompanhamento e assessoria aos profissionais da educação. “O objetivo é ensinar as crianças e professores a atuarem em uma sociedade empreendedora com um método pedagógico que vai permitir aos alunos compreenderem o que é o empreendedorismo”, disse.

    A secretária de Educação, Tania Periotto, explicou que uma das atividades, por exemplo, será levantar os ingredientes necessários para fazer uma receita de bolo, quanto custará cada produto e o valor final para a venda. “As oficinas também vão gerar autoconhecimento para que os alunos apliquem dentro das relações sociais e pessoais”, relata.

    Comentários estão fechados.