Summit do Pacto Global discute recessão com sustentabilidade

Pacto Global
Compartilhar

A terceira edição do Summit Pacto Global Signatários 2021, que visa difundir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entre empresas e representantes do primeiro e segundo setores, acontece nos dias 25 e 26 próximos com a indagação “Como vencer a recessão com sustentabilidade?”.

Realizado pelo Instituto ACIM em parceria com o Movimento Nacional ODS, Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o evento contará com palestras, cases e premiação para difundir os 17 ODS.

O evento acontece no auditório da Acim e também pela internet, pelo canal da Acim no YouTube.

Para discutir o tema, foram convidados representantes de três grandes movimentos globais: o Pacto Global, da ONU, que é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo; o Sistema B, que há mais de 10 anos atua para redefinir o conceito de sucesso dos negócios, e o Capitalismo Consciente, que consiste em práticas para condução de negócios que criam diferentes valores para todas as partes interessadas. Também foram convidados representantes do Congresso Nacional, Ministério da Economia e do segundo setor.

No dia 25, às 19h30, a palestra de abertura ficará a cargo de Helen Pedroso, que é diretora de Relações Institucionais do Pacto Global. Logo depois, às 20 horas, serão reconhecidas as 23 empresas que conquistaram a certificação ODS nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

Já no dia seguinte, a programação terá início às 9 horas, com falas do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), proponente do Marco dos Negócios de Impacto, e Lucas Maciel, coordenador da Estratégia Nacional de Impacto Social (Enimpacto), do Ministério da Economia.

A partir das 10h30 do dia 26 será a vez de Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B Brasil. Às 14 horas, a fala será de Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da América do Sul da Ambev. Hugo Bethlem, chairman do Capitalismo Consciente, terá sua vez às 15h30, e Viviane Martins, presidente da Falconi e Líder ODS 8 ONU, às 19 horas, encerrando o evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente em https://bit.ly/summitpactoglobal


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas