Observatório Covid aponta que taxa de imunização de Maringá é semelhante à dos EUA

imunização em Maringá

Na última quarta-feira, 13, Maringá atingiu 56,48% de sua população total vacinada com as duas doses, ou seja, imunizada contra a Covid-19. O percentual é praticamente idêntico ao dos EUA (57%) e superior ao de países como Turquia (54%) e relativamente próximo da taxa da Alemanha (65%), do Japão (66%) e da França (67%).

No Brasil a taxa de imunização é de 47,1%, no Paraná a taxa é de 50,3%.

Para as próximas semanas há a projeção de se atingir mais de 60% da população de Maringá com a imunização.

Essa é a principal novidade do mais recente relatório do Observatório Covid UniCesumar Codem divulgado nesta sexta-feira, 15.

A entidade analisa os dados epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde de Maringá e os compara com os números de outras fontes.

Por outro lado, apesar do número reduzido de óbitos, a doença ainda tem sido fatal para os idosos. A idade média dos óbitos por Covid-19 é de 76 anos. “É a faixa etária que mais merece cuidados. Os idosos precisam tomar a dose de reforço”, analisa diretor de pós-graduação da UniCesumar e coordenador   do grupo,  Guaracy Silva.

O Observatório Covid UniCesumar Codem faz suas análises considerando a população total e não apenas a adulta, dentro dos 436 mil habitantes de Maringá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *